notícias

A PASTORAL DO CRISMA COMUNICA QUE JÁ INICIOU AS INSCRIÇÕES PARA TURMA DE CRISMA 2012,  OS CATEQUISTAS ESTÃO DISPONIVÉIS APÓS AS CELEBRAÇÕES DAS QUARTAS-FEIRAS E DOS DOMINGOS DE MANHÃ E DE TARDE. PARA SE INSCREVER É NECESSÁRIO APRESENTAÇÃO DO RG, FOTO 3/4 E UMA TAXA DE 5,00.

 

 

confissão : amanhã das 17hs ás 18hs45min com o pe. CRISTIANO.

 

 

Trabalho escravo no Brasil: ganância, miséria e impunidade


No próximo dia 28, o Brasil comemora o Dia de Combate ao Trabalho Escravo, data esta marcada pelo assassinato de quatro funcionários do Ministério do Trabalho, no ano de 2004, quando apuravam denúncia de trabalho escravo na zona rural de Unaí (MG). A data foi oficializada em 2009, no entanto, essa luta é mais antiga.

CEBs preparam próximo Intereclesial no Ceará




Até a próxima quinta-feira, cerca de 120 delegados representantes dos 17 regionais da CNBB participam de um seminário nacional em Juazeiro do Norte, no Ceará, que deve apontar as diretrizes para o 13º Intereclesial, marcado para janeiro de 2014. Os participantes discutem o aprofundamento do tema “Justiça e profecia a serviço da vida”

Agentes de Saúde de todo o país se preparam para a Romaria da Pastoral da Saúde



O Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), se prepara para receber, no próximo dia 11 de fevereiro, a Romaria da Pastoral da Saúde. A Romaria acontece este ano, precisamente, na festa litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes, onde se comemora o Dia Mundial do Enfermo.  Segundo a coordenadora da Pastoral da Saúde do [...]


Arquidiocese de Fortaleza faz reflexão sobre a iniciação à vida cristã 

Começou nesta segunda-feira, 24, na arquidiocese de Fortaleza (CE), o Curso anual de atualização. O curso é aberto aos presbíteros do Regional Nordeste 1 da CNBB (Ceará).

Com o tema “A iniciação à Vida Cristã no processo de inspiração catecumenal”, o encontro receberá como assessores os peritos do Setor para Animação Bíblico-catequética da CNBB, padres Eduardo Calandro e Jordélico Siles.
Durante dois dias, iniciando na noite desta terça-feira, 25, os padres também farão um mini-curso para cerca de 460 catequistas já inscritos sobre o mesmo tema. O curso está sendo oferecido em parceria com a Faculdade Católica de Fortaleza e termina na quinta-feira, 27.